fbpx

AL Energia Solar

O Brasil atingiu esse ano a marca de 17 gigawatts (GW) de potência instalada de energia solar, uma fonte que desde fevereiro deste ano tem crescido 1 gigawatt por mês, informa a Associação Brasileira de Energia Solar.

São chamadas de geração distribuída (GD) esses sistemas de grande porte e instalações em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A energia solar corresponde a 8,4% da matriz elétrica do país, ficando atrás apenas das usinas hidrelétricas e eólicas, sendo hoje a terceira principal fonte de geração de energia elétrica do nosso Brasil.

Segundo a Absolar, desde 2012 já foram investidos R$ 90,5 bilhões no setor, gerando R$ 24,6 bilhões em arrecadação para o governo e mais de 514 mil empregos para a população. Com isso, evitou-se a emissão de 25,5 milhões de toneladas de Dióxido de carbono (CO2)  na geração de eletricidade, informa a entidade. “A fonte solar ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do País, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco de instabilidade na conta de luz da população”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados